Images

Andamos às voltas? Não! Andamos à Volta!

Estou um pouco apreensivo, pela primeira vez em muitas postagens tive 0 (zero) comentários na minha última escritura, já não estava habituado a isso. Mas por outro lado é sinal que ninguém leu as minhas bacoradas, o que por si só já é muito bom! Mas confesso que fiquei surpreendido.

Acho que toda a gente sente isto que vou falar... durante todo o ano ninguém liga a ciclismo, quando falam desse desporto as pessoas logo mudam de canal... mas eis que em todos os verões, nomeadamente em Agosto, todos nós temos uma pontinha de fãs de ciclismo... certo? É a Volta a Portugal em Bicicleta! Este ano foi a 73ª edição e foi, finalmente, vencida por um português, algo que já não acontecia desde 2003. Ricardo Mestre foi o mestre desta vitória lusa.


Acho que todos nós, mesmo não percebendo muito de ciclismo, damos sempre uma vistinha de olhos na televisão para ver os finais das etapas... quer seja para ver quem ganha... quer seja simplesmente para ver as ruas de uma determinada cidade. Acho que é uma bela maneira de promovermos este nosso belo país a nós mesmos. Damos por nós a falarmos em termos tais como: Camisola Amarela, Contra-Relógio, Carro Vassoura, Subida ao Alto da Senhora da Graça, Etapa, Pelotão, Perseguidor, Camisola Branca, Trepadores, Roladores... etc etc etc. Isso acontece comigo, adoro sempre ver a Volta... pena que já não a vejo ao vivo há muitos anos.

Palavra para a RTP que consegue fazer da cobertura a esta Volta uma autêntica festa popular, serviço público feito com boa nota.

Bem, não sendo um fervoroso adepto de ciclismo, espero pela Volta de 2012... e parabéns ao Ricardo Mestre e à sua equipa, Tavira/Prio, pela vitória na prova deste ano.

4 comentários:

Sexy na Cidade disse...

a verdade, verdadinha é que nao ligo nada a isso, mas adoro andar de bike =)

Maria

MoonLight disse...

o meu pai é fã de ciclismo e eu, embora não seja o desporto que mais gosto de me dá ver, costumo ir acompanhando as principais provas, como o giro, a vuelta e o tour..:P e claro que também vejo a nossa volta, e já cheguei mesmo a ir ver ao vivo!

Catarina Gomes disse...

Olha este ano vi muito da Volta, muitas vezes contigo!!! :) Se não és tu a explicar-me alguns conceitos... aiaiai... certo certo é que, apesar de não ser grande fã deste desporto, nem de nadar de bicicleta, admiro muito muito muito a resistência destes corredores! E lá fui acompanhando a prova dos ciclistas da Onda-Boavista que ficou em 3º por equipas, certo?

PFIA disse...

Ora aqui está um desporto que não me diz nada :s (nem nesta altura do ano, confesso).