Images

Vão nos tratar da saúde... ai vão vão...

Foram hoje conhecidas mais algumas medidas impostas pela Troika, desta vez no que concerne à saúde. O que apraz dizer é o seguinte: Vão nos tratar da saúde... ai vão vão!!

Palavras de ordem: Cortar e Aumentar! 

Cortar nos benefícios aqui dos desgraçadinhos... e Aumentar todos os custos aqui dos desgraçadinhos. Parece-me bem... afinal de contas temos uma população muito jovem e a aumentar, certo? Esta medida seria idiota se fossemos uma população envelhecida e com baixa taxa de natalidade! Julgo estar correcto nesta análise... não precisamos de saúde para nada... vamos continuar a gastar dinheiro a fundo perdido em RTP´s, TAP´s e bancos falidos... isso sim é importante! Investir no serviço nacional de saúde... que parvoíce!


Fui ao JN Online e retirei estas duas notícias que tornam o cenário ainda melhor: 

Médicos demitem-se devido a cortes de verbas para transplantes.
"O presidente e a coordenadora nacional da Autoridade dos Serviços do Sangue e da Transplantação pediram esta sexta-feira a demissão em protesto contra as intenções do ministro da Saúde de cortar as verbas daquele organismo. Paulo Macedo admitiu a possibilidade de reduzir o número de transplantes feitos em Portugal."

Mais de 20 enfermeiros despedidos por email.
"24 enfermeiros foram dispensados de oito centros de saúde de Lisboa através de uma mensagem de correio electrónico que justificava a decisão com a "sustentabilidade das contas públicas assumida no memorando com a 'troika'".

Perfeito não acham, assim sim... assim em 2015 vamos ter todos os problemas de Portugal e dos portugueses resolvidos... só vão sobreviver aqueles menininhos ricos que possuem um seguro de saúde privado pago a peso de ouro... com serviços em clínicas privadas! Fantástico... vejam só... Portugal 2015: Finanças saneadas e com todos os portugueses com a saúde tratada... e que bem tratada!


8 comentários:

O meu reflexo disse...

Enfim..
O corte nos transplantes é que me deixou de boca aberta... tipo uma pessoa pode sobreviver com o transplante,mas vai morrer pq simplesmente não ha dinheiro!!!
Ainda se diz Portugal um pais desenvolvido.

Orquidea disse...

Isto vai ser muito difícil de emendar... ó ó...

Vê também este caso que o Ulisses apresentou...
Vê aqui:
http://aluxuriadeulisses.blogspot.com/2011/09/agora-so-por-um-bocadinho-falemos-de.html


Beijinhos Filipe e bom fim de semana :)

Malena disse...

A RTP e a TAP já vão "à vida"!!!
Saúde? Isso faz falta? Ora! Se morrerem mais novos, melhor! Deixam de receber pensões de reforma!

Cat disse...

Concordo com alguns dos cortes que estão a ser feitos, mas os da saúde são simplesmente ridículos. Com tudo a aumentar, menos os rendimentos e as oportunidades, Portugal que já de si é um país de terceira idade está a arranjar maneira de mandar embora todos os jovens realmente competentes que lhe restam.

Cat disse...

Concordo com alguns dos cortes que estão a ser feitos, mas os da saúde são simplesmente ridículos. Com tudo a aumentar, menos os rendimentos e as oportunidades, Portugal que já de si é um país de terceira idade está a arranjar maneira de mandar embora todos os jovens realmente competentes que lhe restam.

Myself disse...

Ora é mesmo disso que o país precisa... que o povinho comece a morrer, assim não têm direito a mais benefícios, nem a reformas nem nada, nem gastam mais com a saúde!!!

PFIA disse...

Quero voltar pra ilha!!!!!! :s

Anónimo disse...

Já tiha saudades de ler os teus textos. Hoje so li este, mas ja vi que escreves-te muito na minha ausencia, portanto terei de por a leituta em dia :) bjinho