Images

Rio, és um FDP (Fantástico Dirigente Político)

O Guia de Cafés e restaurantes da cidade do Porto 2012/2013 tem uma capa muito curiosa! E até sei que passa despercebido a muita gente, todos se focam na imagem no seu geral, uma paisagem da cidade, mais concretamente uma rua. Mas um olhar mais atento... e eis que na parede do edifício em primeiro plano uma curiosa inscrição "Rio és um FDP"!!!

Muito mau gosto para uma publicação oficial da cidade dirigida especialmente para pessoas de fora, e das duas uma, ou de facto a inscrição estava no edifício, e não acredito de forma alguma que o responsável pela publicação não tenha reparado, ou então foi colocada na editora, o que seria mau demais, para mim está fora de causa esta hipótese. De qualquer forma, até eu no Paint conseguia eliminar a inscrição!

Mas a própria câmara municipal não está isenta de culpas, pois deveria analisar as publicações antes de saírem para o público. Eu já tive um exemplar destes na mão, que me foi mostrado por pessoas fora da cidade, e de facto a inscrição está lá chapadinha!

Curiosa é a interpretação que o editor da revista dá sobre o sucedido, segundo ele:
“Que eu saiba, “Rio” é um substantivo próprio que significa um curso de água e o resto são três iniciais, um verbo e um artigo”
Ora se Rio está relacionado com o Douro, eis as hipóteses para FDP que retirei da net:
 
- Rio, és um fluxo de peixes
- Rio, és um filamento de paz
- Rio, és um foco do Porto

Se em Rio está implícito o nome do presidente da câmara, então FDP pode ter estas conotações também retiradas na net:

- Rio, és um fulano dos puros
- Rio, és um firme democrata portuense
- Rio, és um fruto de paixão
- Rio, és um farol do Porto
- Rio, és um fantástico dirigente político

Bem, isto é atirar areia para os olhos do povo, toda a gente sabe o que significa aquele FDP. Independentemente do bom trabalho ou não do presidente, uma publicação destas não poderia conter aquela inscrição. Mau gosto gente!!!

E agora cá vai uma designação de FDP de minha autoria: Filipe, Deprimente Post!!!! Fantástico!

1 comentários:

coruja disse...

Pois, às vezes há destas coisas. Na minha opinião FDP- Foi de Propósito.