Images

Em Portugal há escolas de toureio para crianças??

Li esta notícia no Jornal de Noticias, pelos vistos no nosso país existem escolas de toureio para crianças!! O Comité dos Direitos das Crianças das Nações Unidas aconselhou Portugal a criar uma legislação que restrinja a presença de crianças em touradas, quer como participantes quer como espectadores.

Mais, cá pelo burgo existem 12 escolas de toureio onde se dão aulas práticas e teóricas a crianças com gado vivo... e onde se aprende mesmo a espetar bandarilhas nos animais.


Ainda bem que vejo que estamos no bom caminho, Portugal do século XXI, em pleno ano de 2014 com este tipo de ensinamentos a crianças... sinal de grande evolução do país!!!

Crianças, não quero que fiquem em casa a jogar computador, ou no Facebook ou até mesmo a ler blogues... mas... sei lá... experimentem andar de bicicleta... jogar à bola... correrem uns atrás dos outros (jogar às caçadinhas como se diz no Norte, ou à apanhada como se diz pelo Sul)... ou às escondidas... experimentem esse tipos de brincadeiras e deixem lá essa ideia bárbara de espetarem bandarilhas em bichinhos... ok? Imaginem que aparecia agora uma raça superior a nós... e nos começava a espetar objectos só para divertimento, iam achar isso engraçado? Não!!

Ah e tal... mas é tradição do país...!! Não, não é!!! Ah, esperem... na minha terra é tradição, num coliseu cheio de pessoas a assistir, espetar lanças pontiagudas em pessoas que andam com capas vermelhas... vamos lá a isso, vamos criar uma escola para ensinar crianças a espetar lanças pontiagudas em pessoas que andam com capas vermelhas...!

5 comentários:

C.Mayor disse...

Caro blogger...
Li na integra o texto que publicou e ao abrigo da liberdade de opinião respeito a sua,mas penso que tenha exagerado.
Quer queira quer não,a tourada é permitida em Portugal, é umas das mais antigas e belas formas de arte em Portugal,pode parecer idiotice e bárbaro.Para mim é mais bárbaro muidos de tenra idade serem retirados do conforto do seu lar para irem para academias dos chamados grandes, apreender a dar chutos na bola com a promessa de serem os próximo CR7.Poderia alongar-me mas o tempo não me permite!
Uma sugestão...se tiver oportunidade dirija-se a lezíria ribatejana e encontre uma ganadaria...experimente dar afecto e carinho a um dos animais que defende,pode ser que a sua opinião mude!!!

Sara disse...

Eu sugeria a quem quer manter as touradas porque é tradição a mudar para as lutas de gladiadores.... afinal de contas no tempo dos Romanos também era tradição.... e o "objectivo" do jogo acaba por ser mesmo... mas talvez mais justo vá, já que são seres da mesma espécie...

C.Mayor disse...

Nada contra a luta de gladiadores, desde que fosse praticado por pessoas livres e de livre vontade (o boxe é um pouco isso)E porque não voltar-mos a viver em cavernas e caçar para comer?! Se calhar havia quem morresse a fome com pena dos animais.Poupem-me o politicamente correcto! Ajudem o próximo deixem lá as vaquinhas serem lidadas,sempre morrem com mais raça e dignidade do que nos matadouros que vos enchem o congelador!

Filipe Ribeiro disse...

Não vou acrescentar nada ao texto, mesmo sendo este um blogue humorado, mostrei que sou contra as touradas. E tenho que louvar a forma correcta como o C.Mayor expõe as suas ideias, tenho todo o gosto em publicar comentários assim. Obrigado por passar no meu cantinho C. Mayor!

Unknown disse...

Só porque não são amigáveis não precisam de ser espetados e torturados antes de os matarem como se tivessem algum pecado ou algo por responder...não concordo e acho que não havia a mininma necessidade de praticar tais actos...muito preferível mata los logo e pronto.ja que serão para esse efeito.Parabens pelo blogue.adoro :)