Images

História incrível - O Facebook é serviço público - Cancro descoberto através de foto do Facebook

Já falei sobre o tema Facebook mais que uma vez, e hoje volto à carga com este tópico. Eu sou da opinião que quem não tem Facebook é quase como se estivesse desligado do mundo! E porquê? Porque tudo o que se passa, passa-se no Facebook!!! Ainda recentemente soube de dois encontros via Facebook, que não tinha... não soube de nada!

Ainda na semana passada mandei uma SMS a um rapaz amigo a peguntar se ele tinha página no Face, ao que ele me respondeu: "Não tenho, não gosto desse tipo de devassa da vida particular." Eu não concordo, quanto mais não seja porque nós só mostramos o que queremos! Eu vou à minha página todos os dias!

E agora reparem nesta notícia que li no JN, foi detectado um cancro numa menina através de uma foto sua que estava no Facebook da sua mãe. A doença foi detectada por uma enfermeira amiga da mãe da menina.

"Ao ver uma fotografia de Grace Freeman, uma menina britânica de dois anos, exibida no Facebook da mãe, Michele, a enfermeira Nicola Sharp reparou que a criança tinha a pupila do olho esquerdo branca, o que seria sinal de cancro."
A menina foi observada e foi-lhe diagnosticado um retinoblastoma, um tipo raro de cancro que se desenvolve na retina.
Os médicos detectaram dois tumores no olho esquerdo da criança, com perda total da visão no mesmo. Contudo, se Nicola não tivesse reparado a tempo, as consequências podiam ter sido fatais para Grace."

Esta foi a foto que salvou a menina

O Facebook é ou não serviço público? Que história incrível...

15 comentários:

Sôzinha disse...

É mesmo, o Facebook é um serviço público! Devido ao Facebook já encontrei pessoas com quem tinha perdido o contacto, através dele também já se organizou um jantar da minha turma do 9ºano e também vou mantendo o contacto com outras tantas pessoas das quais me fui afastando fisicamente. O que não sabia é que através dele também já se tinha descoberto o cancro! Se já gostava do Facebook, agora ainda gosto mais...

Shell disse...

Por amor de deus!! Facebook como serviço público? Tudo o que se passa é no Facebook? Então eu sinto-me muito feliz por não ter tal coisa :$ Gostei muito da descoberta e ainda bem que correu tudo pelo melhor mas daí a bater as minhas palminhas ao FB estamos muito longe...

Sofia disse...

Incrível, este caso! Eu tenho FB (como é que te encontro a ti?!) e vou à minha página quase todos os dias. Vejo o que é que os meus contactos "aprontaram" ou não, troco ideias ou encolho os ombros. É o que for! Agora, temos que reconhecer que o FB veio encurtar barreiras: pessoas que já não se viam há n tempo, por exemplo, e que tinham perdido o paradeiro uma da outra. Ou casos como este que relatas e perante o qual eu digo: "Puxa, o mundo é mesmo tramado"(neste caso, no bom sentido).
Beijinhos e boa semana, Sofia

S* disse...

Que horror... graças a deus foi útil!!

Catarina Gomes disse...

Verdadeiramente amazing!!!! Eu bem digo, quem não tem FB é como se não existisse!lol!

Muitas coisas se ficam a saber através do FB...

Bárbara Silva disse...

- bem que história :o
eu tenho dois gatos, e um é igual ao da imagem :b

Doce Cozinha disse...

No FB existe de tudo... fico feliz por este caso ter sido detectado ;)

coruja disse...

Fico contente por ter corrido tudo bem para a menina, mas vou continuar a não ter página no Facebook. Não tenho necessidade nenhuma de a ter.

O meu reflexo disse...

Ainda bem!!!!
Mas pronto eu não tenho facebook!

jiboia disse...

Simplesmente fantastico...Deus nao dorme.

Rita disse...

Não fazia ideia disto.

Eu sou completamente pró-Facebook! Para dar largas à minha veia de cusca não há melhor =P

Unknown disse...

E eu que falava mal do facebook, apesar de ter conta lá.

Cece disse...

incrivel mesmo , ainda bem que foi detectado a tempo :D

Sofia disse...

Surreal! :O

Daniela disse...

Eu também tenho facebook e estou totalmente de acordo quando dizem que é a maior rede de comunicação, porque é mesmo. Uma geração muito diferente, muito melhor que o hi5. Pode ser que um dia venha algo melhor, mas hoje, para mim, quem não tem facebook deve ser uma pessoa extremamente anti-social (apesar de ter amigos que não têm e não são anti-sociais, mas é a minha opinião).
Em relação a isto, epa, é mesmo uma coisa invulgar e extraordinária, mas temos que ter noção que não é o salva-vidas. Há muita gente cusca que usa o facebook para saber da vida dos outros, e isso, é quase invasão de privacidade.