Images

Sabem que dia é hoje? Dia do...CAPS LOCK!!

Hoje não trago nenhum video dos belos anos 80... oh que pena... lá vou eu voltar às parvoices! Vou sim! Hoje tropecei neste notícia na net:

"Hoje, 22 Outubro, assinala-se o Dia Mundial do Caps Lock, aquela tecla que à esquerda do teclado de um computador transforma qualquer letra em maiúscula. Apesar de se assinalar duas vezes por ano - a outra data é a 28 de Junho -, o 22 de Outubro está convencionado desde 2000, quando se estabeleceu que todos deveriam escrever com caixa alta neste dia."

Pois bem, antes de mais vou transcrever o que significa Caps Lock, que aposto que muito pouca gente sabe: 'Caps' significa em inglês maiúsculas e é uma abreviação de capitals (maiúsculas) e 'Lock' tranca. Isto é, a tecla que tranca o texto em letras maiúsculas. Fantástico não é? Quem diria!! Já não dão o vosso tempo por perdido ao ler este post... já sabem de onde vem o Caps Lock, eu não sabia... e agora é mais um monte de conhecimento para armazenar na minha desiquilibrada tola!

Estive para escrever este post em maisculas, mas ficava-me mal à vista, e além disso, já desde os tempos do MIRC (que um dia merece um post) que há esse mito... escrever com maisculas é ser agressivo... e falar alto... às vezes escrevia com letras grandes e lá vinha um "escusas de gritar" do outro lado... mas tipo... eu nem sequer falei... só escrevi isto sem querer com o Caps On! Acontece! Ao querer carregar no A... às vezes acontece activar o Caps... é ou não é amigos bloguistas???

Pois... existem dias para tudo... porque não um dia para o Caps Lock? Amanhã é o quê? O dia do Print Screen? Ou o dia daquela tecla em cima do Caps Lock que duas setinhas uma para cada lado? E o dia do Esc quando será? E será que vai haver o dia do trio odemira... Ctrl Alt Del? Esse nosso amigo quando já estamos perto da loucura com os stresses dos computadores...

COMENTEM AMIGUINHOS! E NÃO ESTOU A GRITAR COM VOCÊS... NEM A OFERECER-VOS PORRADA!!! SIMPLESMENTE ESTOU A FAZER O QUE ERA SUPOSTO NESTE BELO DIA!

13 comentários:

Inês disse...

Inventem um dia para a lógica da batata frita.Foi o que me surgiu agora na cabeça.

Unknown disse...

não fazia a miníma!!

;)

Cece disse...

sim precisamos um pouco xD
Há dias para tudo já vi

Sôzinha disse...

Pois é, agora há dias para tudo, até para o Caps Lock (que até tem direito a 2 dias!). É de estranhar que o trio Ctrl Alt Del ainda não mereça tal destaque, este destaque é que era mais do que merecido =)

Sofia disse...

Lol, nem de propósito Filipe! O teu texto fez-me lembrar que ontem comecei a escrever um email em maiúsculas...porque tinha o CL activado...!
Relativamente ao video "Filtro Solar" que viste no meu blog, conheci-o pela primeira vez há 2 anos, numa sessão sobre motivação laboral.
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia

M. disse...

pORRA...eSSa nÂO sABIA...

cURIOSO...

Raúl Paiva disse...

E MAIS NADA !

Anónimo disse...

Mas por vezes fico com a sensação que ouvem ! começa a nascer uma raiva dentro de mim ui

Anónimo disse...

com este blog estamos sempre a aprender :)

Cece disse...

Obrigada mas está complicado :D espero que também aproveites bem o fim de semana

Sea disse...

Eu ao dia 22 festejo outra coisa xD

mas é bom saber que bateu com o dia da tecla mais fofii do teclado :D

Doce Cozinha disse...

NO DIA 22 TENHO UM ANIVERSÁRIO NA FAMILIA PARA FESTEJAR... :P

Unknown disse...

JÁ SE FAZEM DIAS PARA TUDO, ATÉ PARA A TECLA QUE NOS FAZ GRITAR