Images

Férias acabaram. Triste? Não!! O Lixo alegra-me!!

Voltei das férias!!!!! Voltinha pelo Algarve, Litoral Alentejano e Castelo Branco... muito bom e cansativo. Resultado prático: Um escaldão nas costas e zero de moreno. Tudo normal!

O tema de hoje, o lixo. Acho que as pessoas não estão bem cientes das pérolas que andam pelo lixo. Sim... pérolas pelo lixo! Andava eu a colocar no lixo umas toneladas de tábuas que moravam há anos na garagem, quando olho para o lado... e num saco do lixo aberto estava nada mais nada menos do que uma BrickMania da Atlantis toda reluzente a olhar para mim. Não resisti... trouxe-a para casa... se não funcionasse iria colocar num ponto electrão, era o mais óbvio pensei eu... esta geringonça está avariada concerteza. 
Mas após colocar as 3 pilhas... TXARAM... a BrickMania estava em perfeitas condições!!! Logo aqueles Bip´s irritantes ao estilo 80´s começaram a sair do pequeno aparelho... e os tijolos a saltarem que nem uns malucos à espera que eu os acondiciona-se com o teclado! Perfeito!! Ganhei o dia! Olhem bem para o lixo a partir de hoje!! Sim, sim... porque ao lado desta BrickMania estava uma máquina de calcular cientifica da Texas Instruments... tenho que colocar pilhas para ver se está em boas condições!


Agora vou jogar BrickMania, ok? E em tempos de crise e com cortes no subsídio de Natal... quem sabe se não estará no lixo as nossas prendas de 2011? Se não fosse tão fixe para mim, já tinha uma prenda para dar a um puto da família... mas vai ficar para mim!!!

8 comentários:

O meu reflexo disse...

Que saudades dessa maquineta!!! Eu tive umas quantas que deixaram de funcionar e claro foram para o lixo
!

Malena disse...

É engraçado que hoje, nas notícias, falava-se das grandes potencialidades económicas do lixo!!! ;)

Anónimo disse...

Um conselho: não dês isso aos putos de hoje, eles hoje só querem Playstation's e afins. Não iam dar o valor que tu lhe dás.
Um máquina cientifica? Ou gráfica? Se fosse gráfica que jeitão me teriam dado há três anos atrás... Anda esta gente muito rica... deitar máquinas dessas fora...

Anónimo disse...

Um achado maravilhoso! ;)

Anónimo disse...

melhor nao poderias encontrar! tenho que começar a olhar bem para o lixo, a ver se consigo ter a mesma sorte que tu .

Magas disse...

Eu achei uma maquina de jacto de agua da karcher para lavar o carro e afins, e tava boa, poupei uns 70 euritos, so tinha a mangueira rota, mudei-a e ja ta :)

Unknown disse...

Aqui no Brasil, só conheci Brickmania de pessoas que tinham parentes em Portugal, porque por aqui, só tinham os sem marca, simplesmente chamados Brick Game, e os da marca Apollo. Tenho muita saudade dessa época, hoje em dia, eu ando pelos antiquários comprando esses jogos para copiar o software e fazer um emulador em tempo real, com músicas dos mesmos. Os melhores lançados por aqui no Brasil, são os Talking Brick Game 132 in 1 (só os fabricados até 1996) e os Apollo 188 in 1. Ambos tiveram versões que falavam inglês, espanhol, russo e português. Eles tem a quantidade de jogos que anunciam, diferente da maioria, e principalmente dos que atualmente são fabricados com "9999 jogos" que no máximo são uns 6, repetidos "9999 vezes", sem nenhuma variação. E as músicas dos atuais são péssimas. Acho muito ruim esse descarte de objetos funcionando, em tempos que se pregam a ecologia. Sou a favor da pessoa anunciar na internet como doação ou vender a um preço que cubra os custos de postagem. Sempre tem um colecionador esperando! Tenho meu blog, com vários modelos e marcas de Brick Game desmontados, e explicando todos os detalhes técnicos, e que dá dicas de como executar reparos nos mesmos:
Visite brickgame.blog.com

Por acaso nao estarias interessado em vender isso? :o)
Ando ha procura desse modelo exacto e cruzei-me com o teu blog nas minhas pesquisas!
Se tiveres interessado em vender, por favor envia-me email para luismiguelferreirasilva @ gmail.com