Images

Quando eu pensava que já tinha visto tudo... Seios engomados??? Que vergonha ainda haver disto no Século 21

Quando eu pensava que já tinha visto de tudo... apercebo-me que afinal ainda há muita coisa que me passa ao lado... e ainda bem que assim o é. Li agora mesmo esta notícia no Jornal de Notícias Online... engomar as mamas às jovens camaronesas quando estas começam a entrar na puberdade e as ditas cujas começam a crescer. Mas... o que é isto????
A notícia é assim:

"Uma em cada quatro raparigas dos Camarões tem os seios "engomados". A prática é baseada na crença de que, assim, se disfarça a puberdade das adolescentes e se evitam as violações e as gravidezes não desejadas."

"As técnicas para "engomar" os seios das raparigas são as mais variadas e dolorosas possíveis. Usam-se, sempre a escaldar, pedras quentes ou paus de malhar cereais. Os seios são apertados todos os dias com muita força assim que se começam a desenvolver até que se obtenha o resultado desejado."

"Trata-se de uma tradição antiga em algumas zonas do Oeste de África, com maior incidência nos Camarões, que defende que as raparigas que não têm seios afastam os olhares libidinosos dos homens."

Neste momento ocorre-vos algo de pior do que isto??? Não me parece, e isto aplica-se a rapazes e a raparigas. Sendo que as mamas é, para mim, o maior sinal de feminilidade, e algo que realmente marca a diferença entre sexos (se bem que alguns homens gordos têm as mamas maiores que algumas moças).

Já me causa alguma preocupação quando alguma rapariga/mulher num qualquer transporte público cheio esmaga/espalma as suas mamas contra mim... será que não a magoa (ou será silicone, isto num pensamento mais pecaminoso)... quanto mais agora passar mamas a ferro... com pedras quentes e tudo mais... isso é mutilação feminina. Se bem que há mulheres com mamas tão grandes que quando passam a ferro é natural que por engano lá acabem por engomar as tão famosas "gémeas".

E eu que pensava que África era um paraíso devido ao facto de por lá as mulheres deixarem as mamas passearem alegremente desnudadas... afinal há  o reverso da medalha! Uma vergonha!

Se querem afastar os olhares libidinosos, que as tapem com mil farrapos... mas não espalmem as mamas das raparigas... porque a natureza é assim mesmo... as mamas têm o intuito de chamar a atenção do sexo oposto para a regeneração da espécie.

Se querem passar mamas a ferro... passem as dos homens gordos... para além de ficarem com um aspecto visual um pouquinho melhor... pode ser que ainda aproveitem algo para banha de porco!!

9 comentários:

Malena disse...

Quando ainda há a prática de excisão do clitóris nas meninas, já nada me espanta! Infelizmente, os hábitos bárbaros ainda perduram!

Shell disse...

Assustador! Aii que eu nunca imaginei que isto fosse possível de existir :x
' Se querem passar mamas a ferro... passem a dos homens gordos... para além de ficarem com um aspecto visual melhor... pode ser que ainda aproveitem algo para banha de porco!! ' LOLLL! * beijinho

S* disse...

Mas que nojo... pobrezinhas...

PFIA disse...

Desconhecia completamente este ritual macabro!! Nem consigo dizer nada... "Taqueospariu" a todos! Peço desculpa pela linguagem, mas fiquei irritada. Mesmo!

Ai!!! :/ Que mundo sub-mundo este em que vivemos...

O meu reflexo disse...

Desconhecia este ritual....
Coitadas das miudas!

Cat disse...

Coitadas das miúdas, já não basta não terem direito a um par de mamas decentes, ainda têm de as torturar!
Este mundo é maluco.

Orquidea disse...

E sabes que tens razão Filipe? Ainda bem que não sabemos de muitos do horrores que se passam por este mundo fora porque acabávamos deprimidos com o sentimento de impotência.
Sim, porque não podemos fazer nada contra crenças e práticas abomináveis que se praticam em nome de uma lei ou de um costume.

Mesmo nós, que vivemos numa sociedade "dita" evoluída, assistimos todos os dias a horrores praticados praticamente debaixo dos nossos olhos, praticados por aqueles que exercem a violência sob variadíssimas formas.

Se bem te lembras ainda há poucos anos tínhamos um ditado que dizia: "entre marido e mulher não metas a colher..."
Pois agora felizmente já não é assim, porque qualquer um de nós que tiver conhecimento de práticas de violência doméstica pode (e deve) denunciar e fazer queixa à polícia.

Esta notícia que nos trazes hoje é mesmo revoltante, o que vale é que tu a expões com esse teu jeitinho tão característico misturando um pouco de humor para aligeirar as notícias más...

Beijinhos amarrotados :)
(hoje nem quero ver o ferro de engomar à minha frente!)

SuperSónica disse...

Até fiquei arrepiada, jasus que tamanha estupidez...