Images

Dia 12: Roma

Este dia foi dedicado só a Roma, e muito bem dedicado, só a cidade necessitava de mais uns 5 dias para se conseguir ver tudo. Seguimos logo para o colossal Coliseu de Roma, a única maneira de eu conseguir esquecer a nossa não ida à Capela Sistina.

Após alguma espera em Due Ponti pelo comboio, sob...imaginem...grande calor, lá seguimos para Roma onde depois apanhamos o Metro para a estação do Coliseu. O Coliseu é fantástico, é imponente, é ainda melhor do que se vê na televisão! O Coliseu e a sua envolvente são de facto motivo para uma visita. As modernices também passaram por aqui, os soldados romanos já mandam mensagens via telemóvel e o próprio Coliseu já tem um elevador!
Entrar dentro do Coliseu é uma sensação estranha, é como entrar dentro da história. Tanta história está ali, tanta barbaridade ali foi cometida, tanto sangue derramado, tanto Imperador se sentou ali para ver os jogos de Roma. Tanta coisa ali à nossa frente! Fantástico! Só visto!
O calor apertava, e bem. Era hora de voltar para o parque para tentar dar um refrescante mergulho na piscina após comprar a respectiva touca!
Fomos a banhos nas luxuosas casas de banho deste parque, que fazem corar muitos hotéis concerteza, e foi hora de jantar, uma Lasagna no microondas, para espanto de um inglês viajante com o qual ficamos quase duas horas a conversar. Uma interessante troca de experiências!

O dia estava feito, a partir de amanhã começava a viagem de regresso a casa.

0 comentários: