Images

Dia 11: Firenze - Roma

Foi uma manhã onde conseguimos dormir até mais tarde, a razão é simples, a tenda ficou montada num local onde o sol não conseguia entrar, tivemos sombra e quando assim é a tenda não se transforma num forno! Cruel foi ter que sentir o cheirinho de café acabado de fazer que vinha das autênticas casas que nos rodeavam a tenda... e nós a ter que beber um sumo morninho com mais umas madalenas... das quais já estávamos fartos!
A viagem ainda era longuita, o destino era a capital, Roma, uma das etapas mais aguardadas por mim pessoalmente. O GPS mandou-me por uma rua estranha, eu não segui as suas instruções e estivemos uns minutos à nora, no entanto o GPS estava correcto. Chegamos ao parque "Via Flaminio" e a 1ª impressão foi muito boa, parecia um excelente parque! Mas para além da impressão a verdade era mesmo essa, o parque era excelente, o melhor desta odisseia superando o de Gien. Arranjamos um local bastante bom e lá montamos a tenda, de seguida fomos ao ponto de informações onde uma poliglota italiana nos deu as informações necessárias para seguirmos para Roma, não perdemos tempo e lá fomos, o destino era o Vaticano.
No Vaticano a entrada parece um check-in de um aeroporto e após entrarmos fomos à igreja do Vaticano, um colosso onde encontramos alguns portugueses. Ficou esta dor de alma de não ter conseguido ver a Capela Sistina porque o museu já tinha fechado e no dia seguinte, por ser domingo, não estava aberto... falha grave! No Vaticano a guarda Suiça é muito engraçada mesmo, vale a pena ver aquelas farpelas!

O dia estava tórrido, algo que nos seguiu sempre, e continuamos a explorar a cidade, o seguinte passo foi a Fontana di Trevi onde conseguimos uma foto tirada por mais um português que lá andava! Atiramos uma moedinha para a fonte para ver se dá sorte!
De seguida fomos ao repasto, uma tipica pizzaria italiana onde pedimos, obviamente, uma pizza. Estava muito boa claro, e fiquei com a certeza daquilo que eu já imaginava, as pizzarias tradicionais portuguesas fazem as pizzas tal e qual como em Itália.

Após mais dia quente em Roma voltamos para o parque via metro e comboio. Foi um excelente dia!

0 comentários: