Images

Olha, queres falar sobre o Natal? Lá terá que ser...não é?

Tema incontrolável no dia de hoje... o Natal!!! Quem acompanha este blogue, para além de muita paciência e de já ter garantido um lugar no céu, tem reparado que tenho feito um jogo entre a Crise e o Espírito Natalício! O resultado estava em 2-0, mas recentemente o Natal reduziu para 2-1, o que até nem é mau tendo em conta que a Crise joga... em casa! Amanhã depois digo-vos se há 2-2 ou 3-1... depende das prendas que receber, ou não.

Pois bem... nada mais há a dizer... venha de lá a doçaria em quantidades avassaladoras... o bacalhau cozido com batatas... mais toneladas de doçarias... e lá mais para tarde, as prendas. Depois vamos para a cama tentar digerir tanta coisa... e amanhã às 06h00 da manhã a petizada vai estar toda a pé para brincar com os brinquedos novos... (eu fazia isso)!

Historinha de Natal: Quando o jovem eu soube que o bacalhau era um peixe normal... foi como se o mundo de repente tivesse todo caído a meus pés! Tudo o que eu tinha como certo... deixou de o ser. Ora vejam mais ou menos o que se passou no Aquário Vasco da Gama, em Lisboa, em mil novecentos e oitenta e troca o passo:

- Olha Filipe, um bacalhau!
eu - Hummm... não... aquilo é um peixe... não é um bacalhau!
- Mas, o bacalhau é um peixe.
eu - Sim, eu sei... mas é um peixe espalmado e amarelo, não um peixe normal!
- Isso é depois de aberto e salgado!
eu - Mas... mas... eles não nadam espalmados e amarelos?
- Não, o bacalhau é um peixe normalíssimo.
eu - A partir de hoje já nada faz sentido...

Bem, não me alongo mais. Bom natal a todos. É o que este blogue vos deseja... e eu pessoalmente também.

Já alguma vez tinham visto o Natal adaptado à vida Caracoliana?
Aposto que não... sempre na vanguarda...

3 comentários:

Carlos Sousa disse...

Quando era miúdo, costumava ir para a praia do Castelo do Queijo e conhecia um senhor que costumava pescar. Todos os dias lhe perguntava se tinha pescado algum peixe. Certo dia, depois de lhe fazer a pergunta do costume, meteu a mão dentro de um saco e mostra-me um pequeno bacalhau! E com ar de satisfação, disse-me que até já vinha com o carimbo!!

SuperSónica disse...

Feliz Natalinho!
Tudo de bom...Bjs

Anónimo disse...

A descoberta em relação ao bacalhau é sempre uma situação traumática, espero que a tenhas ultrapassado da melhor forma. Feliz Natal :)