Images

Ai Portugal...está calor, há fogos...vem a chuva, há acidentes medonhos...

Hoje não vou usar humor. Estou triste pelo trágico acidente da A25. Fiz essa estrada muitas vezes nas etapas para Castelo Branco e para Seia, e ainda ontem o meu irmão fez essa estrada toda... e hoje aconteceu o que aconteceu, carros e carros enfaixados uns nos outros, muitos feridos graves e 6 mortes a lamentar. Famílias que iam, ou vinham de férias, que estavam a passear ou simplesmente a virem do trabalho, tudo perdido num espaço de segundos.

País este, quando está calor os fogos são um flagelo e quando está chuva acontece isto. Mas a culpa não é do calor nem da chuva, a culpa é das pessoas... somente das pessoas. No calor não se limparam as matas convenientemente e na chuva as pessoas não sabem adequar a sua condução às condições climatéricas. Resultado: muita desgraça... famílias decepadas... triste esta realidade...

2 comentários:

Mani disse...

Simplesmente horrível...

Anónimo disse...

Os fogos podiam ter sido evitados, se limpassem as matas e as florestas. Não teriam morrido bombeiros e muita gente não tinha perdido bens de uma vida de trabalho.
O acidente de ontem, podia ter sido evitado, se as pessoas adequassem a sua condução ao estado do tempo, e não andassem na estrada como se não houvesse amanhã.