Images

Dia 10: Venezia - Firenze

Mais um dia de calor tórrido pela frente, desta vez a viagem ainda era comprida até Florença, mas pior do que a distância era mesmo o calor num popó sem ar condicionado. O destino era a bela zona da Toscana e a sua capital, Florença. A Toscana é realmente uma zona muito bonita, muito arborizada, cheia de vinhas e grandes montes pintados de verde. Não foi muito fácil dar com o parque "Poggio degli Ucellini", o GPS mandou-nos para um local onde não havia nada e até fomos ameaçados por uma velha maluca que ia chamar os Carabinnieri...depois de pavonear várias palavras em italiano que não percebemos patavina!
Mas depois de andar um pouco perdidos...eis que encontramos a placa com o nome do parque! E lá chegamos mesmo...ufffaaaa!! Não me apetecia nada andar perdido no meio dos bosques à procura de parques...e com o calor que estava! Instalá-mo-nos no familiar parque e lá fomos à procura de Florença...é interessante porque no meio de montes e vales...em pleno meio rural...surge uma enorme cidade ali no meio...é Florença!

Florença é uma cidade que respira história por todos os poros, a Catedral é lindíssima e enorme, e depois todas as ruas pedonais cheias de comércio levam a edifícios bonitos e a locais muito interessantes. A praça principal de Florença é cheia de estátuas, entre as quais a famosa estátua do David, que derrotou o Golias. Florença é fantástica também...mas muito quente...fomos a correr novamente para o parque porque só se estava mesmo bem era dentro de uma piscina! E que bem que soube!

O trânsito no centro da cidade, nomeadamente os estacionamentos, são reservados para os moradores, eu lá estacionei...e nada me aconteceu!! Sorte de principiante!! Não vão de carro para o centro de Florença!



2 comentários:

Anónimo disse...

Fotos lindas...quem me dera...

Beijos
Sónia Rosa

coruja disse...

Fotos lindas. Bela viagem!