Images

Dia dos Namorados - Cuidado com as prendas às caras metade!

Antes de mais tenho que pedir desculpa por ter estado inactivo na minha vida bloguística, nem a escrever postagens novas nem a comentar as postagens dos blogues que sigo. O trabalho dita as suas leis!!

Tema incontornável, o dia dos namorados! Incontornável não... não iria escrever sobre este assunto, mas ouvi algo na rádio M80 que me apeteceu partilhar com todos vós! Mas antes de mais... de onde veio esta ideia do dia dos namorados??? Fui pesquisar na net e encontrei resultados muito diferentes, mas quase tudo gira à volta disto:

"As raízes deste dia remontam à Roma Antiga e à Lupercália, festa em homenagem a Juno, deusa associada à fertilidade e ao casamento. O festival consistia numa lotaria, onde os rapazes tiravam à sorte de uma caixa, o nome da rapariga que viria a ser a sua companheira durante a duração das festividades, normalmente um mês. A celebração decorreu durante cerca de 800 anos, em Fevereiro, até que em 496 d.c., o Papa Gelásio I decidiu instituir o dia 14 como o dia de São Valentim, para que a a celebração cristã absorvesse o paganismo da data."




Hoje em dia isto resume-se a prendinha, jantar fora, cinema... e depois... bem... depois depende... contem-me vocês!!!

Mas no que às prendas diz respeito... tenham cuidado meus meninos e meninas!!! Quando pensam que estão a fazer um brilharete... podem estar a cometer um grave erro que não vos levará a lado nenhum! Suponham que vocês fazem um grande verso romântico para brilhar durante o jantar... e depois de o declamarem... e outra pessoa começa a gritar e foge!!! Estranho não é?? Sim, é... trata-se de "Metrofobia"... autêntica fobia a versos! Nunca tinha ouvido falar disto! Professores de português... tirem o cavalinho da chuva... não vão levar nada no dia dos namorados com esse vosso truquezinho!!!

Esta é mais para os rapazes... meninos... pensam que dar um raminho de flores é a solução para derreter o coração de uma menina... a coisa pode não ser bem assim!!! A menina pode sofrer de "Antrofobia"!! Isso é um horror a flores!!! Pois é... afinal este clássico truque, até hoje, infalível afinal pode ter um resultado desastroso!

Por fim... a prenda que realmente nunca falha... a caixinha de chocolatinhos! Pois bem... não tomem isso por garantido... existe algo chamado "Chocolate fobia", que é isso mesmo... pânico a chocolates!!! Como é possível? Desconhecia isto totalmente! Eu não sou um grande fã de chocolate na verdade, mas daí a ter pânico ainda vai muito caminho!! Estas pessoas devem passar mal não só no dia dos namorados como também no Natal... e na Páscoa! Mais valia não sair de casa! Pessoas a fugir de um Ferrero Roche é no mínimo... estranho! Portanto, os chocolates em forma de coração pode ser o fim de uma noite que se queria de... sucesso!

Resumindo e concluindo... contem com todas situações estranhas quando forem oferecer a prenda à cara metade. Tudo o que tinham planeado pode ir por água abaixo. Dêem só um beijinho sim? Não ouvi falar de Beijo-fobia... portanto... força nisso! Se bem que um beijinho sem mais nenhuma prenda... pode também ter um resultado desastroso... sobretudo para os meninos! Não é meninas??? Hum hum...

14 comentários:

Catarina Gomes disse...

Olha eu a ti só te digo, não tenho chocolate fobia nem antrofobia, por isso já sabes... sim? ;)

Inês disse...

Olha que eu acredito que exista a beijofobia....basta imaginares a moça estar à espera de receber no Valentine's day uma prenda,receber só um beijito e não gostar nada...

Myself disse...

Ainda bem que eu não tenho nenhuma dessas fobias! Essa do chocolate é muito estranha... ;)

Resumindo e concluindo, quem se lixa sempre é o mexilhão.....neste caso o rapazito :S

jiboia disse...

Este ano vou passar o dia dos namorados contigo, vou deixar a minha mais que tudo em casa, para passar o dia contigo e com mais 400 pessoas, vai ser uma festa de arrombar, com direito a foguetes, mascarados e muito mais. Temo um azar! E o carnaval vai pelo mesmo caminho.

Gi disse...

Tudo tem História...

Lunka_Almeida disse...

Vah, felizmente não sofro de nenhum desses problemas e um fondue de chocolate com frutas vinha mesmo a calhar =)

Deixo-te aqui umas sugestões para o dia de S.Valentim:

http://lisbonnew-yorker.blogspot.com/2011/02/sugestoes-amorosas.html

e aqui há mais duas:
http://lisbonnew-yorker.blogspot.com/2011/02/sugestoes-de-fim-de-semana-vi.html

Emma disse...

Apesar de achar versos e flores tudo muito romântico, eu até dispenso, mas os chocolates são sempre bem-vindos :D

Anónimo disse...

temos que ter muito cuidado em escolher as prendas ! a minha sorte é que não vou dar nada a ninguém , nem sofro de nada disso xD não corro o risco ahah

Anónimo disse...

Eu este ano fico com fobia a não receber prenda nenhuma... Buahhh. :(

Cat disse...

Uns chocolatinhos sabem sempre tão bem pa!

coisas minhas disse...

LOLOL =P

beijofobia.. era giro.. ou entao nao LOLOL

desconheco =P

Eli disse...

Não, não é!

Por acaso andas meio enganado!

Quanto à história sobre o dia, conheço outra e desconhecia essa.

Pronto, o teu blogue é muito fácil de ler, por isso, fui lendo tudo até cá abaixo.

Agora, fui!

:)