Images

Unicer fecha em Santarém. Super Bock só em Leça!

Sempre que me encontro fora da terrinha, que acontece muitas vezes, e vejo alguém conhecido a beber Super-Bock... aconselho-o a ver o rótulo para ler onde foi feito esse néctar de cevada... Leça do Balio (e não Bailio como muitos pensam)... freguesia de Matosinhos pois então!!!

E se repararem bem, já ganhou montes de medalhas em concursos de cervejas! Se bem que uso o rótulo para colar na testa de alguém... ou então para alguém me colar nos óculos!

Esta era a parte parva do post... agora vem a parte séria:

A direcção da Unicer informou hoje que irá fechar a sua unidade de Santarém em Março de 2013. A intenção é centralizar toda a produção em Leça do Balio, no fundo, o berço da empresa. Reduzir custos pode ser a razão por trás de tudo isto, não me admirava... e não critico.

Mais de uma centena de trabalhadores poderão perder o emprego, uma péssima situação. Mas a empresa pretende colocar estes trabalhadores na unidade de Leça com um suplemento devido à deslocação, ou então dar uma boa indemnização e a possibilidade de tirarem cursos com vista a encontrar novo emprego. Parece-me que a Unicer está a ser séria nas soluções que apresenta.

O representante dos trabalhadores está contra este encerramento, e bem, tem que defender o seu pessoal. Com toda a certeza que irá dizer que a possibilidade de irem para Leça, é o mesmo que despedir, porque ninguém irá aceitar. E aqui já tenho algo a dizer, é de facto muito mau ir para longe de casa, longe da família, longe da nossa cidade... é mau, não há volta a dar. Eu sei que é... falo por experiência própria.

Mas pessoal... não estamos em tempo de estar à espera que o trabalho vá atrás de nós... temos de ser nós a ir atrás do trabalho... seja onde for. É a realidade. E já viram bem o número de pessoas que circulam nas estradas a horas indecentes aos Domingos e às sextas? São os deslocados... a irem passar o fim de semana a casa... para depois voltarem novamente para onde está o trabalho.

Malta de Unicer de Santarém... não desperdicem o vosso posto de trabalho. Não troquem o emprego pela incerteza... mesmo sendo longe do conforto de casa. Hoje em dia... ter emprego é o maior conforto.


Corrida de Santarém para Leça do Balio

2 comentários:

Anónimo disse...

um post serio e que diz tudo o q deve ser dito.

foste tu q escreveste Filipe? :P

Sinceramente acho que os trabalhadores de Santarém, antes de se mudarem para Leça do Balio sem protestar, deviam lutar para que a empresa de Santarém não feche as portas.
Além disso, espero que tenhas noção que isso de dar formação aos desempregados para eles arranjarem novos postos de trabalho é treta porque há milhares de pessoas em Portugal que tem formação e não conseguem trabalho na area de formação. Além do mais é uma maneira de esconder o número de desempregados, que como estão em formação nao estao inscritos no centro de emprego e de uma empresa, que, continuando a ter lucros, deixa trabalhadores na rua, alguns já com idade de não conseguirem mais trabalho, ficar bem vista.
Desculpa, mas não consegui ler e continuar calada...