Images

Implantes mamários? Que violência!!

Este tema está em voga nos últimos dias! E porquê? Porque o Serviço Nacional de Saúde vai retirar os implantes mamários nas mulheres que fizeram a operação na Poly Implant Prothese (Pip) e que apresentem complicações, como roturas e inflamações. Cada operação rondará os 1.300€.

Mas na verdade a razão pelo qual venho aqui falar disto é a seguinte: As imagens que passam na televisão da colocação dos implantes mamários são brutais!!! Ou sou só eu que penso isso? A forma como abrem a mama e colocam os implantes com toda aquela força... é muito mau... parece-me mesmo um acto criminoso de tortura!!

Fazer tal operação para fins medicinais? Tudo bem! Fazer tal operação após uma mastectomia? Tudo bem. As mamas são talvez o maior sinal exterior da característica feminina, há que o preservar recorrendo às novas tecnologias quando a natureza falha. Completamente de acordo.

Agora... as raparigas sujeitarem-se a tal cirurgia por motivos estéticos... parece-me desadequado tendo em conta a brutalidade da operação... e a artificialidade do aspecto com que as mamas ficam! Opinião pessoal claro. Portanto... meninas menos dotadas... deixem-se lá estar como estão. Ok? Pronto, tenho dito!


P.S. - Primeiro post depois de ter feito aninhos no dia 5! Nota-se uma maior maturidade na escrita, não se nota?


4 comentários:

Anónimo disse...

Enfim uns querem por, e outros tem para dar e vender. nunca se esta satisfeito com o que se tem!

Maior maturidade, claro que nao :p

Anónimo disse...

Eu vou de vez em quando (nao frequentemente) porque conheço umas pessoas que nao ligam ao FB, e entao aparecem-me sempre um ou dois mail´s super estranhos, mas rejeito sempre!

Macho Alentejano disse...

Não concordo consigo sr. Ribeiro. Acho que a beleza de uma mama artificial supera a dor que essa beleza tenha causado á sua portadora. Uma mulher com boas mamas é outra coisa, é alguém na vida e merece ocupar cargos de relevo na sociedade e ter os Homens mais ricos ,etc!

SuperSónica disse...

Em primeiro lugar: parabéeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnssssssssss!
Em segundo: há muitas mais mulheres a operarem por estética do que por necessidade. Isto porque parece que a sociedade assim o impões e os próprios homens parece que só vêem mamas à frente...logo penso que as mulheres se sentem algo diminuídas, então vá silicone!!!!!!