Images

A vosso bem... não façam a cama!!!

Ora aqui está uma pequena novidade para mudar hábitos, daqueles enraizados nas nossas mentes pelas mães! Um hábito já muito antigo que nunca pode falhar... o que é?? Fazer a cama!!! Imaginem lá o que é receber visitas em casa e ter a cama por fazer... uma vergonha não é? Era... mas agora vai deixar de ser! Sim, agora ter a cama desfeita não é sinónimo de desmazelo mas sim de saúde! Uma grande vitória para os desmazelados, na sua esmagadora maioria homens, que agora podem embandeirar em arco o facto de não fazerem as camas!

Leiam este artigo:
"Cama por fazer é melhor para a saúde. Cientistas britânicos concluíram que deixar a cama por fazer é melhor e mais higiénico. A investigação dos especialistas da Universidade de Kingston revelou que os ácaros que vivem nos colchões não conseguem sobreviver se a cama estiver desfeita.

Os investigadores acreditam que estes pequenos aracnídeos precisam de um ambiente quente e húmido para sobreviver, uma vez que retiram humidade da atmosfera que os rodeia.
«Deixar a cama por fazer durante o dia retira a humidade dos lençóis e do colchão, pelo que os ácaros ficam desidratados e morrem», adianta o responsável pela pesquisa, Stephen Pretlove.
Em média, uma cama alberga 1,5 milhões de ácaros, que têm menos de um milímetro de comprimento e se alimentam de partículas de pele humana morta."

Mas que notícia bombástica!! Não é? Quem faz a cama só a providenciar aos ácaros as melhores condições para sobreviverem... então se fizerem a cama com ela ainda quente, pior ainda! Péssima notícia para os arrumadinhos! Há que deixar a cama desfeita todo o dia para matar bem os ácaros... e não a vamos fazer imediatamente antes de nos deitarmos, certo? Portanto... fica sempre desfeita!!! Portanto... caminhas desfeitas meus amigos e amigas... tudo a arejar!

1,5 milhões de ácaros que se alimentam de pele humana morta??? Neste momento nada me ocorre de pior!!! E nós dormimos com eles na cama???? Nãooooooooooooooooo!!

Meninos e meninas, caminhas desfeitas senão...

...senão dormem com 1,5 milhões destes bichos todos os dias!

4 comentários:

Luís disse...

Fiquei super feliz ao ler isto xD

Unknown disse...

Ora toma lá que dás um soco num branco....
E eu sempre a correr para deixar tudo no sítio e agora vem com esta.
Os bichinhos gostam é de companhia para se reproduziem...

Inês disse...

Ora bem, pelo que eu percebi, se não fizermos a cama, as bichezas que por ali andam finam-se.
Tomei nota.

Anónimo disse...

eu nuca faço ahaha quer dizer faço quando ja nao há ponta por onde se lhe pegue