Images

Maçonaria...Maçons... mas quem é esta malta?

Tem-se ouvido falar ultimamente da Maçonaria e dos Maçons. E de facto, acho que toda a gente já tinha ouvido falar neste termo, Maçonaria, mas será que as pessoas sabem do que estão a falar? Eu admito que quando ouvi falar disso pela primeira vez, há já algum tempo, fui pesquisar e fiquei mais ou menos a saber do que se tratava. Mas depois esqueci-me! Óbvio que toda a gente pode saber o que é, basta pesquisar na net.

Apesar de já saber do que se trata, sempre que me falam em Maçonaria... eu penso numa sociedade secreta daquelas muito estranhas... com rituais também eles estranhos... com máscaras colocadas... que se juntam em cerimónias ao lusco-fusco com muitas velas... e com grandes orgias pelo meio com a malta toda mascarada! Uma sociedade muito secreta que seria capaz de matar pessoas para manter o segredo. É o que me faz lembrar, que posso fazer?

A Maçonaria em Portugal, representada pela Grande Loja Legal de Portugal, de secreto nada tem... tem site na net... com contactos e morada... lá se vai o meu ideal de sociedade secreta com rituais estranhos!!!

Não sei se alguma vez viram o filme "De olhos bem fechados" com o Tom Cruise e a Nicole Kidman, se viram... lá demonstra os rituais de uma sociedade secreta assim muito prá-frentex!!!

Cá vai em imagens o que me vem à cabeça quando ouço falar de Maçonaria:

 Isto até mete algum medo!!!


1 comentários:

Macho Alentejano disse...

È periclitante! Eu também tinha esse tipo de ideia que tu tinhas, mas devido aos filmes... depois aos 3 anos de idade apercebi-me que não era bem assim a realidade e que infelizmente não havia orgias, então não sei para que existem esses grupos!?