Images

Toda a verdade sobre a vida de um casal... a verdadeira verdade!

Desde a última vez que escrevi muita coisa mudou... temos novo Presidente da República! No fundo só isso mudou... ah, e o Presidente eleito já o era... portanto... na verdade nada mudou então! Pronto, ficamos assim então, tudo igual!!!

Hoje de manhã enquanto vinha para Leiria ouvi na Renascença algo muito interessante sobre casais. As maravilhas da vida em comum... mas ao contrário!


Então é assim, segundo um estudo da BBC feito com 3.000 pessoas concluiu que os casais discutem em média 312 vezes por ano! Um bom número não é? Num ano apenas 53 dias são de harmonia! Fabuloso! Mas o estudo vai mais longe, conclui que os casais discutem mais à 5ª feira, por volta das 20:00 e por 10 minutos!

Eu entendo isto, reparem: Quinta-feira, as pessoas já estão cansadas da semana de trabalho, e ainda falta a sexta para o fim de semana. 20:00, hora do jantar... e mulher põe o comer na mesa... o marido prova... não está lá muito saboroso... pronto... discussão pela certa, e durante 10 minutos!!! Só vejo mesmo esta explicação! Haverá outra?

E agora... meninas... o estudo apresenta os 10 hábitos masculinos que mais irritam as meninas. São os seguintes:

1. Deixar pêlos no lavatório
2. Deixar a sanita suja
3. Saltitar entre canais de TV
4. Não trocar o rolo de papel higiénico
5. Não baixar a tampa da sanita
6. Deixar as luzes acesas
7. Chávenas sujas pela casa
8. Toalhas molhadas no chão ou na cama
9. Acumular roupa
10. Não descarregar o autoclismo

Vou refutar todos, porque no fundo os homens fazem tudo pelas mulheres! Vejamos:
1. Deixamos os pêlos porquê? Porque desfizemos a barba para estarmos bem suaves para não picar as meninas! Não gostam de um homem a picar pois não?

2. Deixamos a sanita suja porque... bem... porque coiso... porque... hummmmm... coiso! Pronto, difícil refutar esta!

3. O Zapping, fazemos muito Zapping para ver se está a dar aquele filme romântico do Nicholas Sparks que vocês tanto gostam, para passar um belo serão. Só por isso.

4. Não trocamos sabem porquê? Porque se o fizéssemos, as mulheres perderiam a noção de quantos rolos de papel se gastam por mês. E essa estatística tem que ser feita, por isso não trocamos o rolo. Porque números é com vocês!

5. Não baixamos o tampo da sanita porquê? Porque durante a noite, com tudo escuro, pode dar a vontade à rapariga de fazer xixi repentinamente, e se o tampo estiver para baixo vai dificultar a acção de alivio da bexiga feminina... por isso deixamos a sanita pronta a usar pelas mulheres.

6. Deixamos as luzes acesas porque sabemos que algumas mulheres têm medo do escuro, e para não as deixar assustadas, deixamos uma luz de presença. Tudo pelo bem delas!

7. As chávenas estão sujas porque de certeza que presenteamos a nossa princesa com um belo cházinho na cama. E depois claro, a chávena fica pelo quarto... mas sempre pelo bem estar feminino.

8. A toalha molhada no chão é muito simples, já que a toalha vai para lavar, o homem coloca-a no chão porque concerteza que houve lá um pequeno derrame de algo, talvez de chá que refiro no ponto anterior, e vai daí e coloca-se lá a toalha para ir secando o derrame. Certo?

9. Acumular roupa é por uma questão de economia de água. Deixamos acumular para depois encher a máquina e lavar tudo de uma só vez. Muito óbvia esta, nós homens temos um pensamento muito ecológico!

10. Quanto ao autoclismo, pois bem. Não o descarregamos à noite para não vos acordar. E não descarregamos de dia para poupar água... deixamos mais um pouco de tempo... pode ser que mais alguém use... e assim em vez de duas descargas, faz-se apenas uma... poupando água!

Portanto, meninas... não sejam maus para os vossos companheiros, sejam maridos ou namorados. Eles no fundo fazem tudo de tudo para o vosso bem estar. Tenho razão ou não? Ficou bem provado não ficou? Ficou sim!!!

20 comentários:

M. disse...

Visão pragmática a tua...E até com vertente ecológica...

Por pouco e dizias que deixavas a sanita suja...para ela ter o prazer de a lavar:)

outros tempos:)

Anónimo disse...

Ahah, muito bom o post... mas cá pra mim isso não passam de desculpas de mau pagador :)

disse...

lool Ficou provadissimo!
Eu quase fiquei convencida!

Catarina Gomes disse...

A que me irrita assim mais profundamente é a do papel higiénico e das luzes acesas...

Que nervos!!!

Rita disse...

A única que não me coloca ponta de nervos é a das luzes acesas, porque também o faço. Mas de resto...

Carla disse...

Eu não vejo filmes do Nicolau Faísca! -.-

E não stresso com tampas levantadas. Isto de ter sido a única entre três homens fez-me rija e dura a estas coisas. :D

Sairaf disse...

Muito bom mesmo!!
Isto é uma coisa a não mostrar ao meu namorado!!
Divertido e sério ao mesmo tempo:)
abraço

Eli disse...

Eu conheço o estudo :D Li o estudo e pensei: "Será que esta gente não tem nada melhor para pensar/fazer?"
Gostei das explicações... vou tentar lembrar-me delas num futuro próximo :D

Orquidea disse...

Tens uma lábia...
E também tens jeito para filmes de ficção... lol
A mim não me convenceste... mas fizeste-me rir imenso!!!
(as always...)

Cat disse...

Aposto que essas desculpas prontas não resultam nem um bocadinho com a tua senhora!
Qual é o vosso problema? xD Conseguem passar horas a fazer tarefas que são mt mais complicadas e demoram mt mais tempo... mas quando é fazer coisinhas que demoram segundos, está tudo estragado!xD

Anónimo disse...

quanto ao teu post : Falei na semana passada disso na minha aula de psicologia !

PFIA disse...

Num casal gay a coisa é capaz de se complicar... ou então é só harmonia...

Anónimo disse...

LOL fazes essas coisas todas? Para teres assim uma refutação para todas (ou quase) na ponta dos dedos :p

Fascinante disse...

O “Blog Simples Atracção” foi atacado e desapareceu…
Mas renasceu com novo nome “Simples Fascínio”…

Fascina-te aqui: http://simples-fascinio.blogspot.com/

Emma disse...

O deixar a sanita suja não há explicação, porque qualquer que seja a pessoa, homem ou mulher, não gosta de chegar a casa com uma necessidade a fazer e encontrar a sanita suja. Acho eu. É só a minha opinião xD

Anónimo disse...

LOL que riso.
Obrigada pelo bom momento de humor, hoje estava necessitada!
Há que ver as coisas pelo lado positivo.
Outra que acrescento à lista é dar puns, em qualquer sítio, ou mesmo na cama. Claro que é uma coisa humana, mas o wc serve mesmo para isso, dessa forma ouve-se apenas o som mas ninguém tem que cheirar o que não é seu.

Inês disse...

Muito obrigada pela elucidação.É sempre bom sabermos estas coisas. :)

Indilos disse...

100% contigo!

Anónimo disse...

Muito boas estas refutações... (ou não!) Só desculpas estes homens...

Gostei do blog :)

Me,myself & I! disse...

Ah,ah!
Mas que bem refutadas todas as acusações!
Gostei,sim senhor!!
De salientar que ao contrário de outros membros da minha espécie (gajas,diga-se!) não me aquece nem arrefece a tampa da sanita levantada,honestamente não percebo o porquê de tanta embirração!