Images

Atenção aos comentários homofóbicos no Facebook... senão... vão dentro!

Vou ser sincero, já me enjoa ouvir falar do caso do Carlos Castro. Só se fala disso na televisão e nas conversas de café. Recebi alguns incentivos para escrever sobre este assunto aqui neste meu antro do demónio, mas não o vou fazer... foi um assassinato hediondo que me faz questionar: "Até onde pode ir uma pessoa num acto de loucura?" Bem, foi um um "murder" com requintes maquiavélicos digno de ocorrer nos "States", como aconteceu, mas nunca com "portuguese´s"... quem diria... esse povo flácido que deixa que lhe vão pacote por PEC´s e mais PEC´s... e depois acontece isto..! Mas também convenhamos que... há ir ao pacote... e ir ao pacote! (Graçola básica e parva, daquelas que eu queria evitar.)

Com todo este caso, aparecerem montes de graçolas e anedotas sobre o assunto, algo bastante português... aparecem logo milhares de piadas. Algumas são de facto hilariantes... admito! Nas redes sociais apareceram também comentários sobre este assunto. Mas cuidado minha gente... apaguem tudo o que escreveram... sabem porquê? Já explico...

Li isto na edição Online do jornal "i":
"Depois da morte violenta de Carlos Castro, os comentários de discriminação sexual têm vindo a aumentar de dia para dias nas redes sociais e nos sites de jornais e revistas. No entanto, divulgar conteúdos que incentivem a esta discriminação é punível por lei com uma pena que pode ir de seis meses a cinco anos de prisão, segundo adiantou o DN. 
Em declarações ao jornal, o advogado Arrobas da Silva esclareceu que deverá ser o Ministério Público a promover uma acção penal, em caso de violação da lei."


Pois é! E agora? Toca a apagarem tudo que escreveram! Mas atenção... eu tenho uma questão pertinente nesta minha cabeça perturbada, e quero que pensem comigo. Hoje em dia a homosexualidade é aceite na nossa sociedade como algo normal não é? Até já podem casar, não podem? Direitos iguais, certo? Tudo bem, de acordo. Então se vão punir quem escrever comentários homofóbicos... também vão ter que punir os comentários heterofóbicos!!!

Portanto, meninos... apaguem comentários do tipo: "estás muito gira nesta foto"; "querida, pareces uma sereia"; "uau, mas que jeitosa que tu estás"; (vou começar a endurecer a conversa) "ei miuda... tás toda boa"; "darling, you are good as the corn"; "txiii... perdia-me nesse decote"; "oh filha... que pernas tão giras... a que horas abrem?" and so on and so on...

Meninas... apaguem comentários do género: "oh Marco, gosto da tua gravata"; "olha que bem que ficaste na foto Daniel"; "saudades dos nossos passeios Pedro"; "estás cada vez mais bonito Ricardinho"; "vamos hoje ao cinema Davide?"; "oh Edgar, estás um pão com esse fato azul turquesa"... and so on and so on...

Para o bem e para o mal... tem que existir equidade para ambos os lados... se para uns há prisão... para outros também tem que haver. Que havemos de fazer??? Não sei... espero que esta lei não atinja o Blogger... porque se atingir... este poderá muito bem ser o meu último post de sempre... aguardem e saibam a resposta meus meninos e minhas meninas...

18 comentários:

Catarina Gomes disse...

Acho uma piada incrível a tudo isto... no caso felisberta também surgiram muitos comentários e piadas altamente homofóbicos e ninguém se preocupou em poder ir preso... ainda mais incrível, hoje um puto em C.B. foi para a escola com uma arma carregada e várias folhas com fórmulas químicas que permitem a construção de uma bomba e... está em casa com termo de identidade e residência... enfim... será que é só por ter sido o Carlos Castro? ou por ter acontecido nos states?

Anónimo disse...

Post fantástico :D

OOOOHHHHH :( k pena eu tinha aki algumas piadas sobre o assunto e agora não as posso divulgar!!! Ao estado a que chega o país em que uma pessoa não pode promover a instituição mais antiga da sociedade k é a piada!!!!!!
Ei grande cena Catarina, quando foi isso e em que escola?

AvoGi disse...

lembraste daquele homossexual morto no Porto???
foi ignóbil o que se fez e disse
kis :=(

S* disse...

Já não se pode escrever o que se quer. ahahah

Anónimo disse...

onde está a liberdade de expressão han?

os teus post´s são sem duvida FANTÁSTICOS .
adoro adoro ador

seu faz ci zóide devias apanhar 5 anos na choldra com gajos desses
que te iam à liberdade de expressão todos os dias e duas vezes no fim de semana

Orquidea disse...

Por mim Filipe, que venha a lei.
A mim não me apanham a dizer mal de ninguém. Mando as minhas piadas de vez em quando, é certo, mas nada de ofensivo!
O meu lema é "não julgar ninguém"!

Bjs

Unknown disse...

*Concordo plenamente AVOGI!

*Marcinho foi naquela escola secundária nun'álvares... fica naquela avenida que ia dar à estação de comboio (ou ao metalúrgica - saudades!)... Albicastros em grande... podes ver a notícia aqui:

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Castelo%20Branco&Concelho=Castelo%20Branco&Option=Interior&content_id=1756635

Cláudia disse...

A meu ver, o grande problema é que as pessoas abusam sempre!
Enfim!

Sofia disse...

Oh Filipe, não digas isso, desmancha-prazeres, pah! É da maneira que deixo de aqui colocar elogios. Tenho dito, lol!
Beijinhos,
Sofia

Inês disse...

O problema é que as pessoas tendem a abusar,e nestas coisas infelizmente o pior do Tuga vem sempre ao de cima.
Cada um é livre de se expressar,mas vivemos no século XXI,e andam pela net comentários que me metem medo...Começo a pensar que entretanto aparece outra vez uma PIDE...

Doce Cozinha disse...

Tens liberdade de expressão... dependendo do que escreves! lol

Cat disse...

Sinceramente acho que já enjoa. Já enjoa as piadas nojentas, os comentários homofóbicos, o facto de não se falar de outra coisa.
Já chega destas coisas. Acho ridículo muitos oprimidos portugueses, aproveitarem estas situações para virarem isto para uma guerra sobre a homossexualidade.
O senhor morreu, nunca ninguém vai saber as razões que levaram a isso, mas a verdade é que ele está morto, deixem-no descansar em paz. E o rapaz sim, tem de pagar por aquilo que fez sejam quais forem as razões. A sério que não percebo o circo que se está a fazer por causa disto tudo. É extraordinária a estupidez da situação toda.
Beijinhos *

D. disse...

Vê este artigo:

http://aeiou.visao.pt/o-zodiaco-mudou-e-agora-qual-e-o-seu-signo=f586020

Assim já ficas a perceber melhor a polémica dos signos :)

Roxanne disse...

mas quem é que falou em igualdade de situações? ;)

Nokas disse...

Já não há liberdade de expressão??

coisas minhas disse...

gd dif dos cmentarios das mulheres e dos homens =P