Images

Coisas que irritam um pouquinho - Parte 2 -

Há algo que me irrita um pouquinho... ainda ontem passei por esta experiência aterradora... pois bem, mete escadas rolantes na história.

As escadas rolantes foram inventadas em 1897 (!) por um senhor chamado Jesse Reno em Nova Iorque (só podia ser). Obviamente que desde 1897 até hoje muito se evoluiu nesta matéria. (Parte esclarecedora deste post)


Pois bem, ontem ia calmamente por um shopping, no 1º andar, e quando ia para descer... um terror... a escada rolante estava parada...! Não sei se vocês tem o mesmo sentimento que eu tenho... mas custa-me tanto descer, e ainda mais subir, escadas rolantes paradas! Sei que não sou o único! A razão é simples... as escadas rolantes foram feitas para darmos largas à nossa ociosidade, subir e descer ficando completamente parados... ahhhhh, que maravilha! Agora... ter que "escalar" estas escadas paradas para mim é um suplicio... os degraus são enormes!

Eu quando era miúdo gostava de fazer uma traquinice... que era carregar no botãozinho que está mesmo no inicio das escadas... elas paravam... mal sabia eu o terror que iria provocar em muitas pessoas... eu sou uma dessas pessoas. Bem merecia um puxão de orelhas!

Empresas de escadas rolantes, inventem um sistema infalível... que nunca pare... senão aquilo que pode ser um belo momento de ócio... pode tornar-se numa autêntica escalada ou descida do Evereste.

Pensem nisto...

5 comentários:

coruja disse...

De facto é chato, mas não me custa assim tanto. Mas tens razão, se quisessemos subir escadas iamos pelas escadas normais...

Um dos momentos da nossa infância em que nos sentimos verdadeiramente poderosos é subimos ou descemos as escadas rolantes no sentido inverso ao que elas estão a trabalhar :D ......ou talvez não!!!?

jiboia disse...

Eu não concordo, agora é a tua vez de subir a escadas pelo pouco de exercicio, neste caso, step,ehhehe teu pé... quando fazias as tuas traquinices não estavas preocupado com as pessoas. Amigo, isto é um ciclo,heheh...e para alem disso, aproveitas para fazer um pouco de exercicio, neste caso, step.

Anónimo disse...

Eu também detesto quando isso acontece, não gosto que as escadas rolantes não funcionem, e muito menos ter de as subir ou descer.Não sei de sou só eu, mas atrapalho-me imenso confunde-me a visão e parece que vou sempre cair, tenho de me agarrar bem e descer bem devagar.

Sôzinha disse...

Também não gosto nada quando as escadas rolantes estão paradas. Quando isto acontece e sei que existem umas escadas "normais" por perto, prefiro sempre ir pelas outras escadas porque também me custa menos a subir e a descer.