Images

Domingo era suposto ser para descansar...suposto...


Hoje é Domingo, o dia do descanso! Sim, e para provar isso fui pesquisar sobre o assunto... eis os resultados:

"O domingo, por fundamentação bíblica e etimológica, é considerado o primeiro dia da semana, seguindo o sábado e precedendo a segunda-feira, é um dia de oração e de descanso para a maioria dos cristãos e povos de todo o mundo."

"A palavra é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor". Existe, nessa mesma acepção, em castelhano (Domingo), italiano (Domenica), francês (Dimanche) e em todas as línguas de origem latina."




Tudo muito certo, "dia do Senhor", "dia do descanso" (já a parte se ser a seguir ao sábado e antes de segunda... era dispensável). Mas então... PORQUE RAZÃO ESTOU A TRABALHAR HOJE???? 

O meu fim de semana ficou reduzido a um mísero sábado... que passou num ápice! Hoje às 05h30 já estava a pé... a um domingo... isto não se faz a ninguém!! A ninguém... nem a mim que sou um parvito!! Ou será que mereço??? Preferia auto-flagelar-me... ou então o meu preferido... cortar os pulsos... Humpffff, enfim... Que passe rápido...

Mas como sou um bom samaritano... cá vai o meu desejo para todos vocês que estão em casa a descansar e a ter o tal almocinho melhorado de domingo:


P.S. - Por falar em almocinho melhorado... o meu vai ser salsichas enroladas... e o jantar é peixe... bem, as salsichas ainda menos mal... agora o peixe... Sim, se não houverem postagens novas nos próximos dias, é porque cortei os pulsos... (vá comentem aí... falem dos vossos almoços requintados enquanto vou ali afiar a lâmina)

10 comentários:

jiboia disse...

Então aqui vai sr. ribeiro.Estou com muita pena sua. "vai trabalhar ó malandro"
O meu almocinho vai ser um coelhinho na brasa temperado na vespera, com uma batatinha frita...tudo feito pelo jiboia. A noite, já não serei eu, mas já sei a ementa, caril de coxinhas de frango, divinal.
Esta semana que vem vai ser longa, espero me encontrar contigo no campo de batalha...bom fim de semana para ti e trata bem dos meninos que estão a tua responsabilidade,hehehe

Filipe Ribeiro disse...

Belo repasto! Quanto ao campo de batalha...não me verás concerteza...eu sou daqueles que fica na rectaguarda...Se o Jiboia me quer encontrar, a Leiria terá que se deslocar...

Tecnicamente, não podes cortar os [dois] pulsos. Cortarás só um, e depois não terás capacidade para cortar o outro. Não que isto seja a minha experiência a falar :P O meu almocinho foi normal!

Quer-me parecer que o patrão não é religioso :P
Bom Domingo, leia-se, Bom Trabalho!

Beijinho*

coruja disse...

Pois é, senhor sargento, é esse o preço a pagar por defenderes o país... Quanto ao almoço, até nem está mal!

Catarina Gomes disse...

Pois é Pani, que seca isso de teres que trabalhar aos fins-de-semana...e cada vez mais...

Quanto ao almoço, bem sabes que dispenso, mas o jantar...de que peixinho estamos a falar?

Anónimo disse...

O meu domingo de descanso não teve nada! Como já disse tive a árdua tarefa de meter a roupa toda nos armários! E sim os armários encolheram, foi só mais uma camisolita ou outra q trouxe não era suposto fazer tanta diferença :D Uma chatice...

Fios de Vida disse...

Não direi que o meu almoço foi melhorado mas foi o que me apeteceu! Agoa quanto a hora de levantar e a dolce fare niente nem digo que me levantei perto das 11h00 e não fiz pevas todo o dia a não ser passear:-)

Sôzinha disse...

Os meus almoços de domingo não costumam ser melhorados, apenas são diferentes, pois costumam ser com os meus avós. E quanto aos jantares, de melhorados também não têm nada. Normalmente é sopa e fruta.
Mas já que estamos a falar em almoços melhorados, em domingos em que estás a trabalhar, vou ser malvada e dizer que hoje de tarde andei a passear debaixo de um sol que ainda fazia lembrar o de Verão. Depois fui deliciar-me ao Starbucks =) Há pessoas com muita sorte, não há? (podes chamar-me nomes à vontade, depois de um dia como o de hoje eu não me importo =P)

Sôzinha disse...

Não sou nada Filipe, tu não digas uma coisa dessas =) No Starbucks, nas Ramblas, nunca entrei, mas em Março já estive lá à porta...
Para animar (ou não) este teu domingo de trabalho, se quiseres podes ir receber um selo ao meu blog ;)

2 Sandes de presunto e queijo e 1 Sumo Compal em pleno pinhal de Leiria, com 10 km nas pernas e bolhas nos pés.......fantástico....rói-te de inveja ;)