Images

Eu também quero ir a Grécia...

Pois é meus amigos, hoje lendo a edição online do Jornal de Notícias deparei-me com esta notícia:

"Enquanto as perfuradoras continuam a abrir caminho para resgatar os 33 trabalhadores aprisionados na mina de San José, no Chile, os mineiros receberam o convite de uma empresa mineira grega para passarem uma semana de férias naquele país europeu."

"Os responsáveis por uma empresa mineira grega contactaram a embaixadora chilena em Atenas para lhe entregar uma proposta de "mini-férias" nas areias e sob o sol grego.
Assim, os 33 mineiros foram convidados pela empresa Elmin a passar uma semana de descanso na Grécia, podendo, cada um, levar um familiar consigo."

Já sei que este post é injusto, porque no fundo, coitados dos mineiros, estão a 700 metros de profundidade. E para terem bem a noção do que isso é... e agora vem a parte realmente informativa deste post... estão a ver o Cristo Rei em Almada? Pois bem... agora imaginem estarem enterrados com 8 Cristos Rei e meio por cima! Exactamente 8.5 Cristos Rei!!! E não falo da estátua do Cristo Rei em si, falo do monumento todo!!!

Mas... caramba... férias à borla... na Grécia???? Assim sendo... eu também quero estar 4 meses com 8.5 Cristos Rei enterrado no subsolo!!! Vale a pena... férias "à pato" na Grécia!!! Isso é um sonho para todo o comum mortal que, como eu, passa 11 meses enterrado em trabalho para depois ir para o Algarve... e a pagar!!! Injusto!


Já vi pessoas ficarem fechadas numa casa para ganharem dinheiro... e isso na altura foi um êxito... eu quero ganhar umas férias na Grécia... tenho que me enterrar na terra...

Só não acho piada ao facto de para saír ter que estar magrinho para caber num buraco minúsculo durante uma subida que se diz vai demorar 6 horas... claustrofóbico digo eu... mas caramba, é a Grécia!!

Vá lá... comentem e desanquem-me como se não houvesse amanhã...

9 comentários:

Catarina Gomes disse...

Bem eu tambem queria uma ferias a pato na Grécia, mas sinceramente, duvido que alguma vez conseguisse ficar debaixo de 8,5 Cristos Rei...muito menos passar por um buraco super estreito para sair...acho que tinha logo um ataque de pânico!!! E também não me posso queixar muito das últimas férias por isso que se lixem as ferias na Grécia!

Sôzinha disse...

Sabes porque é que gosto tanto de ler o teu blogue? Em cada post, estou sempre a aprender!
8.5 Cristos Rei é muito! Eu não sei se aguentaria ficar tanto tempo enterrada a essa profundidade. O mais provável era entrar em parafuso…
Passar as férias na Grécia vinha mesmo a calhar! Sempre tive um fascínio pela Grécia. É um dos países que mais gostava de conhecer. Mas mesmo que passasse as minhas férias (mas tinha de ser férias da escola e do trabalho, se fosse só de um deles não eram férias…) em casa não me importava, o que queria mesmo era férias…
Agora vou tentar convencer o meu irmão a ficar enterrado a uma profundidade de 8.5 Cristos Rei e depois a levar-me com ele à Grécia =)
Agora fora de brincadeiras, não queria estar no lugar dos mineiros nem queria que lá estivesse ninguém da minha família. A viagem iria saber bem, mas melhor do que isso é ter a minha família sã e salva ao pé de mim...

S* disse...

Tudo o que lhes possam dar será pouco. :)

Sinceramente, é muito difícil aquilo pelo que eles estão a passar, mas com a quantidade de coisas que enviam lá para baixo, quando chegarem aos 6 meses (ou mais) nem querem sair de lá, ainda vai é a família la para baixo também! Se calhar antes disto nem sabiam o que era um telemóvel....isto sou apenas eu a pensar porque não sei as condições do Chile, mas parece-me que seja uma espécie de, vá la, Roménia sul-americana não?

Rita disse...

Se fosse preciso ficar debaixo de terra, nem com uma volta ao mundo à pato!

JU disse...

Eu ia já...juntava o útil ao agradável. Ganhava a viagem e perdia uns quilos. :)

Anónimo disse...

Não era má ideia, vou falar com o jiboia a ver se ele não se importa de ficar enterrado com 8.5 Cristo Rei no subsolo. As férias para o próximo ano estavam garantidas :) eu não posso sofro de claustrofobia

Tenho muita pena dos mineiros, e não vai ser uma viagem que lhes vai retirar da memória tudo o que viveram.

Fios de Vida disse...

Mmm... Férias na Grécia é óptimo... a convite ainda melhor... mas estar enterrada com 8,5 Cristos-Reis por cima não me parece... Nem a bem das ditas férias... LOL.

Artur Nunes disse...

Por uma semana à borla na Grécia!???
» Nãaaaaa

» Pelo tempo que teria q passar no subsolo teriam mesmo que ser 12 meses inteirinhos à borla por toda a costa do mediterraneo.

1 Forte abraço a esses pobres mineiros!