Images

Tema algo sério, ou não - Legislativas na Suécia e Presidenciais no Brasil

O tema de hoje é politica! Sim, politica! Um tema que deveria ser tratado com alguma seriedade, mas se nem os políticos o tratam com seriedade, porque razão haveria eu de o fazer?

Primeiro item: Na semana passada realizaram-se as eleições legislativas na Suécia, e a vitória coube a uma coligação de centro-direita chamada "Aliança pela Suécia". Até aí tudo bem! Agora o interessante disto é que... na luta pelo poder esteve alguém improvável... este longe, muito longe, da vitória... mas obteve alguns votos. E quem foi? Pois bem... foi o... Pato Donald!!!! Isso mesmo, o Pato Donald! O Pato Donald teve 120 votos para primeiro-ministro da Suécia, piorzito esteve o Mickey que conseguiu apenas 1 voto, mas também esteve na luta pelos vistos! A Disney nunca me enganou... aquilo não gira apenas em torno de desenhos animados... um dia vou escrever algo sobre a Disney para provar isso mesmo!

Isto dos votos no Donald e no Mickey é mesmo real! Mal posso esperar pelas votações em Portugal para poder votar no Monstro das Bolachas... poderia não fazer muito pelo país (mas isso já é o normal), mas ao menos era mais divertido!! Ou na Minie... eu gosto dela... ou na Jessica Rabbit... também gosto...
Esta dupla para 1º Ministro da Suécia

Segundo item: Este foi-me sugerido pela minha mais-que-tudo, e tem toda a razão de ser analisado! No entanto a análise vai ser muito curta porque pouco há a dizer!
O tema são as Presidenciais brasileiras. Sempre me fascinou a seriedade com que os brasileiros olham para estas coisas... afinal de contas é só o presidente do país... de um enorme país...

"Tiririca, pior que tá não fica", grande slogan de um candidato sério! Não acham?? E é assim que os brasileiros levam a vida...e a politica... tudo na brincadeira... tudo no samba né?? Ué... e não é que eles são felizes assim??? Também quero uma campanha assim cá no burgo...

Que acham disto?? O Tiririca podia vir para cá também candidatar-se... porque afinal... Pior que tá não fica... e se perder... arranja sempre um empreguinho num McDonald´s qualquer...

7 comentários:

Catarina Gomes disse...

Bem que tema espectacular que te sugeriram ;)
lol! ainda estou de boca aberta com o pato donaldo e o mickey! será que conseguiram mais votos que algum dos outros candidatos?...hmmmm...

Quanto aos brasileiros só cá queria a Cidinha Campos a por ordem cá no sítio...

Os tiriricas e afins podiam fazer mais uns episódios dos trapalhões em portugal...alguém se lembra disto?

Beijinhos*

Eu como mau cidadão não tenho por hábito votar......(Sim, sim, o 25 de Abril serviu para isso mesmo e tudo, vá não batam mais)! Mas...se nas próximas eleições o Sarkozy se lembrar de candidatar acho que vou pensar 2 vezes e talvez vá às urnas....ou alguém parecido pelo menos :P

Catarina Gomes disse...

Mais alguns candidatospara além do Tiririca... Cameron Brasil, Larica, Mulher Pera,Mulher Melão e Obamendes! LOL

Sôzinha disse...

Já decidi o que fazer nas próximas eleições! Se a Minnie se candidatar é ela que irá receber o meu voto. Se não se candidatar, voto em branco!

Rita disse...

Aqueles candidatos no Brasil... E aquela da mulher fruta?! Segundo li, o Tiririca vai ter de comprovar que sabe ler e escrever. Desconfiam que ele seja anafabeto.

(Selo do Shoes, Bags & Boys no meu blog. Após o terceiro - foi os que até agora vi que recebeste - eu desculpo-te se deixares de comentar o meu =P)

Anónimo disse...

Nas próxima eleições vou votar no Monstro das Bolachas, e até é azul e tudo!

Filipe Ribeiro disse...

Boa escolha!! Só pelo facto de ser azulinho...já leva o meu voto!!!