Images

O menino quer: Pegamonstros!!! Mas que não marquem a parede, ok?

Mais uma fantástica memória da minha juventude, que afinal de contas não foi assim há tanto tempo. Nas batatas fritas da Matutano saíam uns brindes que me punham maluco... Pegamonstros!!!!

Estes lindos brindes não vinham dentro das batatas, tinhamos que ir pedir à loja onde se compravam as batatas... o que me irritava, porque no mini-mercado onde eu ía estava sempre esgotado... mas eu fazia marcação cerrada, ía lá todos os dias... e nunca havia! O homem do mini-mercado já nem me devia poder ver! Azar! Às tantas lá vinham os meus preciosos brindes, os meus Pegamonstros!!

Mas afinal o que eram os Pegamonstros? Eram uns monstros em borracha... com um fio também ele de borracha que colavam na parede... sim... só isto... antigamente era tão fácil tornar as crianças felizes! Lembro bem do cheiro peculiar de um bom Pegamonstro.

No entanto toda esta brincadeira tinha um custo... nem tudo era bonito... pois bem, estes Pegamonstros quando eram colados na parede... marcavam com um tipo de gordura que não mais saía... perante o desespero da minha mãe! A minha utilização de tal brinquedo estava limitada... mas na escola era fantástico... e ninguém chateava com as marcas nas paredes!!

Com o passar do tempo, os Pegamonstros ficavam cheios de sujidade e já não colavam... acção correctiva: Lavá-los com sabonete... ficavam logo como novos!

A seguir aos Pegamonstros eu adorei as Caveiras Luminosas... mas neste momento o menino só quer Pegamonstros! E vocês? Não querem??

8 comentários:

coruja disse...

Eu lembro-me disto. As minhas batatas eram compradas no hipermercado, logo havia sempre. A minha mãe dizia-me para fazer isto na cozinha, onde tenho azulejos e não mancha.

Catarina Gomes disse...

Ey os pegamonstros... na minha escola havia montes deles colados ao tecto!!! Lol! Também me lembro das caveiras luminosas, dos matutazos e matutolas, mas há algo que me ficou mais cravado na memória, umas pulseiras que eram de metal por dentro e que batíamos com elas no pulso e elas enrolavam-se à volta do pulso! Alguém se lembra disto? Que nome tinham estas pulseiras? Chegou a criar-se o mito de que faziam mal... lol! enfim, bons tempos...

Sôzinha disse...

Quero sim, também quero um Pegamonstros! Tanto eu como o meu irmão adorávamos os Pegamonstros, a minha mãe é que não era da mesma opinião (e até percebo porquê).

JU disse...

O que eu gostava de pegamonstros....è uma questão de tempo até eles voltarem vais ver...

Eu lembro-me muito vagamente dos pegamonstros, e acho que também tive, mas nessa época ainda não me lembro muito bem! Agora das caveiras ja me lembro...havia umas que davam para encher de água e tinham um furinho na boca por onde esguichava :D
, também havia as fluorescentes...lembro-me de juntar uma grande colecção delas e pô-las no meu quarto....e depois não conseguir dormir :P
uma das coisas que gostava mais era de que ou podia sair uma caveira ou um chapéu e depois dava para combinar......e sujavam menos que os pegamonstros ahah

Rita disse...

Oh rapaz, andas empenhado em remexer no meu baú das memórias!

Eu adorava os pegamonstros! Lembro-me de haverem dezenas deles colados no tecto do pátio coberto da escola. O pátio tinha um pé direito bastante alto, portanto se ficassem lá era para esquecer. Não os voltava a ter... Também, depois do fio partido, perdiam parte da utilidade!

Anónimo disse...

Eu adorava Pegamontros, e passava horas a fio a cola-los às paredes. Na escola muitos ficavam colados no tecto de tanto que nós brincavamos com os pegamonstros. Se voltassem eu queria um!

Scarlet_Perry disse...

Ahhhhhhhhhhhhh, que saudades!!