Images

Porque nem sempre as minhas postagens são brincadeira

É verdade, nem sempre escrevo para brincar. Hoje posto um video que quase toda a gente que anda pela net já viu... eu já o vi várias vezes, e todas as vezes que o vejo há um denominador comum, fico completamente esmagado com as imagens.

Em Portugal usamos paninhos quentes, mas no Reino Unido a campanha publicitária pela prevenção rodoviaria é pura e dura. Tem que ser mesmo assim. Deviamos optar por este caminho também, e em horário nobre... sim... para chocar mesmo... e abrir um pouco as mentes a quem pensa que só acontece aos outros... NÃO... não acontece só aos outros. A mim incomoda-me este anúncio, deveras, quem me conhece sabe que por motivos profissionais faço muitos Kms, muitas horas agarrado ao volante... e estou sujeito a isto mesmo. Sei que sim.

Eu não sou exemplo para ninguém, muito longe disso, mas quem convive comigo sabe que sou sempre o chato da noite... porque quando levo carro não bebo... e eu levo sempre carro... logo, eu nunca bebo... e sou o cota enfadonho que não se diverte. Talvez... mas meus amigos e minhas amigas, eu tenho medo de me ver num filme destes... tenho sim.

Cá vai o anúncio, todos já o viram concerteza. Se não viram, mesmo que sejam impressionáveis, vejam... porque isto impressiona qualquer um. A banda sonora que acompanha o video é simplesmente fantástica... e assenta que nem uma luva...



Tenho uma pergunta a fazer... qual destas imagens vos impressiona mais? Pessoalmente, marcam-me as imagens dos pais desesperados quando sabem da trágica notícia e a cara de desespero do rapaz que atropela um menino pequenino... a olhar para este a ser assistido no chão.
Gostava de saber a vossa opinião...

8 comentários:

Catarina Gomes disse...

Chocante mesmo! Sem palavras...

Sim, deviam passar isto à hora de almoço, à hora de jantar, nos intervalos todos que dessem... Estilo spam pra ver se esta mentalidade mudava! Enfim!

Beijinho*

Rita disse...

Há 6 meses passei, mais ou menos, pelo mesmo. Nenhum de nós teve ferimentos de maior. Mas o susto é de tal ordem, a descarga de adrenalina é tanta que, no dia seguinte, parecia que tinha levado uma carga de porrada. Mal me conseguia levantar da cama. Foram praticamente danos materiais (muitos) e, neste momento, alguns traumas. Não consigo viajar seja de carro, seja de autocarro, sem que me passem as mesmas imagens pela cabeça, sem que pense que pode acontecer o mesmo e, desde o acidente, que só passei no local apenas uma vez e porque não podia pedir ao motorista do Expresso para mudar o caminho. De todas as outras vezes fui dar uma volta que acrescenta, mais coisa menos coisa, 40km ao percurso normal.

Apesar de já muita gente ter visto o vídeo, parece que as coisas não mudam.

( Este blog melhora de dia para dia, sinceramente!:) )

Sôzinha disse...

Fiquei sem palavras! As imagens são chocantes!
Felizmente nunca tive nenhum acidente (nem quando estava eu a conduzir, nem quando outra pessoa o fazia) e espero que continue sempre assim.
Há várias imagens que me impressionaram, mas as que mais me marcaram foram quando uma senhora (provavelmente a mãe) está agarrada ao corpo de uma rapariga estendida na estrada e a outra foi também a cara do rapaz ao atropelar o menino.

coruja disse...

Há uns anos atràs tive um acidente na auto-estrada porque um imbecil ia em excesso de velocidade. O facto de ninguém ter morrido foi pura sorte: ambos os carros ficaram completamente desfeitos. Até hoje, a minha avó tem dores nas costas por causa do maldito acidente. Este vídeo é chocante, mas tem mesmo que ser assim, porque só assim é que as pessoas aprendem. As pessoas deviam lembrar-se que cada vez que conduzem bêbados, drogados, sem cinto, em excesso de velocidade, com sono ou a falar ao telemóvel podem estar a matar alguém. Mas parece que muito pouca gente percebe isso... Isso revolta-me imensamente. Excelente post!

S* disse...

É importante ter consciência... a vida não é uma garantia.

Anónimo disse...

Todas as imagens são chocantes...

Uma, das pessoas mais importantens da minha vida, faz imensas viagens (como bem sabes) e todo o cuidado é pouco. Ver isto, ainda me deixa mais preocupada com as pessoas que andam nas ruas, sem o minimo de consciência...
É tremendo ver isto e pensar que é a pura das realidades e que, infelizmente, continuam acontecer muitos acidentes por pura irresponsabilidade.

O meu reflexo disse...

Este video provoca arrepios e eu ja o vi muitas vezes!! a imagem que mais me impresiona é uma em que aparece uma senhora a tentar ir para uma cadeira de rodas.
Este video mostra que a vida pode mudar de repende basta um segundo!